quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia 1

Hoje iniciei a dieta Dukan.
Li muito a respeito na internet e decidi tentar.
Como sou uma pessoa que precisa anotar tudo e ver progresso, resolvi criar um blog contando o dia-a-dia da dieta.

O que é a Dieta Dukan?
Para saber mais, recomendo comprar o livro Dukan - Nao Consigo Emagrecer.
Basicamente, é a Atkins mais permissiva e com mais fundamento, visto que depois de alcançado o objetivo, é necessário ainda manter-se na dieta até que seu corpo "entenda" que esse é o peso ideal.
Ela é a base de proteína, depois é adicionado legumes e verduras, depois frutas e assim por diante, até que você volte a comer normalmente.
O diferencial é tomar 2 litros de água por dia, caminhar 30 minutos todos os dias e ingerir farelo de aveia.
Ela consiste em 4 fases.
- Fase 1 ATAQUE - Você faz essa fase de 1 a 10 dias. Dependendo de quanto quer emagrecer. No meu caso, serão 10 mesmo. Quero eliminar 30 kilos.
Nesta fase, voce só ingere proteínas. É a fase onde você perde mais peso. Deve-se pesar todos os dias de manhã.
- Fase 2 CRUZEIRO - Você faz essa fase até alcançar o objetivo.
Nesta fase, você ingere proteínas e alguns vegetais. Voce emagrece mais lentamente do que na fase 1, mas ainda assim, é rápido, em media 1kg por semana.
- Fase 3 CONSOLIDAÇÃO - Voce faz essa fase depois que alcançar o objetivo e deve-se fazê-la 10 dias para kilo perdido, para que seu corpo entenda que esse é o peso que voce deseja manter. Se não fizer esta fase, seu peso volta. É muito importante não pular esta fase.
Nesta fase, aparece os 2 dias de gala, que se refere a 2 dias na semana (geralmente sabado e domingo) que te permite comer o que quiser. Com a recomendação de não repetir o prato e escolher uma das refeições do dia e não mais que isso. Nesta fase, voce adquire a Quinta-feira Proteica, onde, você irá equilibrar o "deslize da gala" com a fase 1, na quinta-feira.
- Fase 4 ESTABILIZAÇÃO - Voce faz essa fase por um tempo para aprender como se alimentar daqui por diante. Caso engorde um pouco, o que fazer, como adicionar a Quinta-feira Proteica, a aveia e a água para o resto da vida.

Como fiquei sabendo?
Na internet. Navegando, descobri que muitas famosas adoram, depois no youtube, vi vários depoimentos, prós e contras, entrei no site oficial da dieta para saber mais e fui convencida a iniciar.

Para mim, esta dieta tem tendência a dar certo, pois não é restritiva e não exige horários certos para comer. Já havia tentado a educação alimentar, mas não conseguia comer de 3 em 3 horas e ficar contando pontos era muito chato... dietas que me permitem comer a quantidade que eu quiser, desde que seja respeitado a lista de alimentos, é melhor, no meu caso.

Diário 

Dia 1 da Fase 1 ATAQUE - Peso: 95,1

5h  - 1 1/2 colher de aveia em flocos.
8h  -  caminhada de 30 minutos. Foi super-rápido e sem sofrimento.
10h - 2 bifes de picanha, sem a gordura, fritadas sem óleo. Com pouco sal, salsinha e limão. 1 ovo frito.
14h - 8 camarões fritos sem óleo, com pimenta, pouco sal, salsinha e limão.
18h - 2 bifes de picanha, sem a gordura, fritadas sem óleo. Com pouco sal, salsinha e limão.
Tomei chá verde o dia inteiro. 2 litros.

Como me senti: Bem. Forcei bastante para tomar os 2 litros de chá. A caminhada foi gostosa, o farelo eu comi a seco e não gostei, amanhã vou comer com iogurte 0%. Senti falta do arroz nas refeições.

Minha meta eh 65kg.
Minha altura eh 1.70cm.



Nenhum comentário:

Postar um comentário